Publicidade
SBT Games

Sony explica o motivo de não estrear jogos no PS Plus

Visão da empresa sobre o serviço é diferente da concorrente Xbox

Imagem promocional da PlayStation Plus

23/09/2022

Publicidade

Em entrevista ao Games Industry.biz, Shuhei Yoshida, responsável pelas relações da PlayStation com as parceiras indie, falou sobre o motivo da Sony não estrear jogos no PS Plus, diferente da Microsoft, que decidiu colocar todos as suas estreias internas no dia do lançamento do serviço. 

Segundo ele, a Sony mantém os blockbusters fora do PlayStation Plus no lançamento porque "acredita no lançamento premium de um jogo" como acontece com os filmes no cinema. "A nossa abordagem é que gostamos de ajudar as editoras a gerir o ciclo de vida de um jogo. É como quando um filme estreia nas salas de cinema primeiro e depois, vai para o aluguel, streaming ou televisão aberta", diz ele. 

Yoshida não nega o efeito com PS Plus em games como Rocket League e Fall Guys e admite que Stray é uma anomalia em sua abordagem. Contudo, ele acredita que o serviço deve ser usado para aumentar o interesse em um jogo quando são lançadas novas DLCs ou uma sequência. "Encorajamos as editoras a fazer uso destes serviços quando estão gerindo o ciclo de vida dos seus jogos", afirma Shuhei Yoshida.


Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade