Marvel não quer criar universo compartilhado nos games
A empresa está querendo aplicar uma nova estratégia nos jogos
27/09/2022
O Universo Cinematográfico da Marvel deu muito certo no cinema. A ideia de conectar super-heróis de filmes e séries em um único universo compartilhado fez as histórias de herói atingirem outro patamar. Entretanto, a empresa, que está investindo massivamente em games, está querendo testar uma nova estratégia na indústria de jogos, deixando a conexão entre vários personagens apenas nas telonas e nas plataformas de streaming.
Bill Rosemann, diretor do Marvel Games, afirmou, em entrevista ao IGN Portugal, que a estratégia de sucesso dos videogames não está na criação de um universo compartilhado. Na verdade, a empresa quer que cada título e cada estúdio de desenvolvimento tenha liberdade total para criar a história que quiser contar, sem precisar depender de eventos em outros games.
Quando falou sobre a produção do novo jogo do Homem de Ferro, o diretor Olivier Proulx, que também trabalhou em Guardians of the Galaxy, já tinha adiantado que a Marvel estava dando muita liberdade à equipe, encorajando-os a fazer "algo fresco" e a criar uma história nova e única.
O sucesso de jogos como Spider-Man e Guardians of the Galaxy reiteraram a decisão da Marvel de investir em títulos independentes uns dos outros. Inclusive, seguindo essa direção, novos títulos já foram anunciados, como a sequência Spider-Man 2, Marvel's Wolverine e Homem de Ferro - que está sendo feito em parceria como a EA Games.