Hacker de GTA 6 está em um centro de detenção juvenil
Jovem já tinha sido preso por crimes virtuais anteriormente
27/09/2022
O jovem de 17 anos, suspeito de ser o responsável pela invasão dos servidores da Rockstar Games - que resultou nos vazamentos de 90 vídeos de Grand Theft Auto 6 -, está detido em um centro de detenção juvenil em Londres.
O adolescente já tinha sido preso anteriormente em março deste ano. Na ocasião, ele tinha apenas 16 anos e foi detido juntamente com outros 6 indivíduos, suspeitos de cometer crimes informáticos contra a companhia Microsoft.
O jovem foi solto sob fiança, mas a polícia londrina informou que, ao ser apresentado no Tribunal Juvenil de Highbury Corner, ele admitiu que quebrou as leis e regras estabelecidas para sua soltura, mas não falou nada sobre ter usado o seu computador para atividades criminosas.
Dessa vez, o adolescente foi detido em Oxfordshire pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos na Inglaterra, na quinta-feira passada e é apontado como o responsável por uma série de ataques informáticos - não apenas o vazamento de GTA 6, mas também a invasão aos servidores da Uber. A polícia suspeita que o adolescente tem ligação com o Lapsus$, um dos coletivos de hackers mais conhecidos da atualidade. Alguns dos maiores nomes da informática, como Nvidia, Microsoft, Ubisoft, Samsung e Vodafone, já foram vítimas do grupo.