Atual dubladora de Bayonetta se pronuncia sobre polêmica do novo jogo
Ela demonstrou apoio a Hellena Taylor, mas afirma que não pode falar sobre o assunto por estar sob NDA
18/10/2022
Jennifer Hale, a atual dubladora de Bayonetta, emitiu um comunicado em que se pronuncia sobre a polêmica envolvendo Hellena Taylor, que dava voz a protagonista da franquia anteriormente. Em seu Twitter, Jennifer Hale já vinha dando sinais discretos de apoio a Hellena, e os fãs especularam que ela, por estar sob um NDA, não podia comentar abertamente sobre o que acontecia. O comunicado postado por ela confirmou a teoria.
About Bayonetta 3: pic.twitter.com/e4VrclEQIm
? Jennifer Hale (@jhaletweets) October 17, 2022
Hale afirma que, como membro de longa data da comunidade de atores de voz, ela apoia o direito de todos os atores serem bem pagos.
"Qualquer pessoa que me conheça, ou que tenha seguido a minha carreira, saberá que tenho um grande respeito pelos meus pares e que sou uma defensora de todos os membros da comunidade. Estou sob a NDA e não tenho a liberdade de falar sobre esta situação. A minha reputação fala por si", escreveu ela.
A atriz afirmou ainda que espera que que todos os envolvidos possam resolver as suas diferenças de uma forma amigável e respeitosa.
Hellena Taylor abandonou o papel, alegando ter recebido uma oferta contratual absurda da PlatinumGames e lançou um apelo aos fãs para que boicotem o Bayonetta 3. De acordo com a dubladora, a empresa ofereceu apenas US$ 4 mil (cerca de R$ 21.117 na cotação atual) para que ela fizesse todo o trabalho de voz da personagem em Bayonetta 3. O valor seria muito abaixo do esforço e das horas de trabalho que Taylor teria para dar vida à personagem do game.