Publicidade
SBT Games

Ex-dubladora de Bayonetta admite que lhe ofereceram mais dinheiro do que havia dito antes

Contudo, a atriz ainda mantém apelo ao boicote, pois diz que proposta monetária não foi digna

Imagem promocional de Bayonetta 3

25/10/2022

Publicidade

Hellena Taylor, a antiga dubladora de Bayonetta, voltou a comentar as polêmicas envolvendo o jogo. Na semana passada, Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, teve acesso a documentos que informavam que a atriz iria receber mais do que havia afirmado no vídeo em que pede boicote. Através do Twitter, Taylor admitiu que lhe foi oferecido um pagamento melhor. Contudo, ela mantém apelo ao boicote, pois diz que a Platinum Games e a Nintendo não lhe apresentaram uma proposta monetária digna. 

"Algumas pessoas estão me chamando de mentirosa e caça dinheiro. Sinto que preciso defender a mim e a minha reputação na indústria", disse ela.

Em sua Thread, Taylor afirma que lhe foi feita a proposta de 10 mil dólares por todos os diálogos, mas que ela considerou muito baixa para série e para o dinheiro que ganham com ela. Então, de acordo com ela, a Platinum Games subiu a proposta para 15 mil dólares, como Schreider avançou, mas após 11 meses sem resposta, a empresa teria diminuído para 4 mil dólares para todo o jogo.  
"Quaisquer outras mentiras, tais como 4 mil dólares por cinco sessões é tudo mentira. Não decorreram 'exaustivas negociações'. Também fui informada de ficções ridículas, que eu pedi 250 mil dólares. Sou uma jogadora de equipe. Apenas pedi um salário justo de acordo com o valor que trago para este jogo", afirmou a atriz.

Relembre o caso 

Na semana passada, Hellena Taylor postou um vídeo nas redes sociais afirmando que abandonou o papel após ter recebido uma oferta contratual absurda da PlatinumGames. Ela lançou ainda um apelo aos fãs para que boicotem o Bayonetta 3. 

De acordo com a dubladora, a empresa ofereceu apenas US$ 4 mil para que ela fizesse todo o trabalho de voz da personagem em Bayonetta 3. O valor seria muito abaixo do esforço e das horas de trabalho que Taylor teria para dar vida à personagem do game.

Contudo, Jason Schreier, repórter do Bloomberg, afirmou ter tido acesso a documentos que comprovavam que a Platinum Games havia feito uma oferta bem melhor à atriz, mas que ela não havia aceitado e que, após muitas negociações, a empresa decidiu que iria contratar os serviços de uma nova dubladora. 
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade