League of Legends: Kami é afastado da paiN Gaming após ser acusado de xenofobia
Ex-namorado de Kami expôs áudios e conversas que teve com o jogador
10/11/2022
Na última quarta-feira (9), a paiN comunicou o afastamento de Gabriel "Kami" da organização após ele ser acusado de xenofobia. Dessa forma, o streamer deixa de exercer suas funções por tempo indeterminado.
Devido aos últimos acontecimentos, a paiN Gaming decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, do influenciador Gabriel "Kami" Bohm dos Santos de suas funções na organização.
? paiN Gaming @ #IGNISCup (@paiNGamingBR) November 9, 2022
Nesta semana, Gustavo Rodrigues, ex-namorado de Kami, fez uma série de tweets expondo o relacionamento tóxico que teve com o streamer Ele também postou conversas e áudios em que o ex-jogador aparece fazendo comentários considerados xenofóbicos com a região Nordeste.
Após a repercussão do caso, Kami abriu uma transmissão no Facebook para se posicionar. Não chegou a comentar profundamente o relacionamento ? definido por ele, como "tóxico por ambas as partes" -, mas se desculpou pelas frases sobre o Nordeste.
"Foi uma frase xenofóbica em um contexto jocoso (piada), mas eu não sou xenofóbico", comentou Kami. "Repito, foi uma frase muito infeliz em um contexto de piada e dito em um ambiente íntimo, mas não reflete realmente o que eu penso sobre a região ou o povo nordestino".