Ubisoft e Riot Games se unem para combater a toxicidade nos chats
Projeto Zero Harm in Comms vai usar soluções de inteligência artificial para evitar interações prejudiciais entre jogadores
17/11/2022
Na última quarta-feira (16), a Ubisoft e a Riot Games revelaram que estão trabalhando juntas em um novo projeto de pesquisa intitulado como Zero Harm in Comms (Comunicação sem Danos em tradução livre). Em nota, a Ubisoft definiu a iniciativa como uma parceria tecnológica que busca soluções de inteligência artificial para evitar interações prejudiciais entre jogadores.
+ Ubisoft afirma que o remake de Prince of Persia não foi cancelado
+ Ubisoft tem planos de lançar experiência multiplayer de Assassin's Creed
Através da criação de uma base de dados e da divisão de ecossistemas, O Zero Harm in Comms pretende treinar melhor as ferramentas de moderação preventiva com inteligência artificial para detectar e mitigar comportamentos prejudiciais.
Ambas as desenvolvedoras acreditam que para se criar um ambiente saudável e seguro para os jogadores, é preciso haver a união de todos os segmentos da indústria. Yves Jacquier, Diretor Executivo da Ubisoft La Forge, comentou;
"Comportamentos prejudiciais são um problema sério para nós, mas essa também é uma questão difícil de ser resolvida. Na Ubisoft, trabalhamos em medidas concretas para garantir experiências seguras e divertidas, mas acreditamos que com uma união da indústria de jogos seremos mais capazes de abordar esse problema", comenta Yves Jacquier, Diretor Executivo da Ubisoft La Forge.
A Ubisoft já implementa algumas medidas para diminuir a toxicidade nos chats de seus jogos:
"Pela parceria tecnológica com a Riot Games, exploraremos medidas melhores para evitar a toxicidade nos jogos, já que somos os desenvolvedores desses ambientes com uma ligação direta com nossas comunidades", completa o diretor.
Com o projeto, ambas empresas estão explorando maneiras de sedimentar as bases tecnológicas para futuras colaborações da indústria, além de criar uma rede que garanta a ética e a privacidade dessa iniciativa. Com certeza, a base de dados criada pelo projeto de pesquisa irá beneficiar todos os desenvolvedores no treinamento de inteligências artificiais no controle e manutenção dos chats dos principais jogos competitivos do mercado. Claro, os futuros lançamentos também serão beneficiados com a iniciativa.
O projeto "Zero Harm in Comms" está em fase inicial de implantação. A previsão é que seu lançamento ocorra em 2023.