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Nintendo tem mais jogos voltados ao público adulto do que a Xbox, diz a Microsoft

A empresa não concorda com a opinião da Sony sobre a Nintendo ser family friendly

Imagem promocional de Xbox e Nintendo

24/11/2022

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A investigação em relação a compra da Activision pela Microsoft continua acontecendo. No capítulo mais recente dessa saga, a Microsoft disse à autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA) que não concorda com a opinião da Sony sobre a Nintendo ter uma postura diferenciada, focada nas famílias. A empresa afirmou ainda que a desenvolvedora japonesa tem, em seus consoles, mais jogos voltados para o público adulto do que a Xbox. 

Na página 48 do documento enviado pela companhia à CMA, a empresa reagiu ao fato da Sony ter dito que é a maior concorrente da Microsoft na indústria de consoles. A empresa disse que a Nintendo é uma concorrente direta, especialmente pelo seu sucesso e conteúdo para todos os tipos de jogadores. 

"A sugestão que a Xbox, PlayStation e Nintendo não são concorrentes próximos é incorreta," começa a Microsoft. "A Nintendo oferece um conjunto maior de conteúdo adulto do que a Xbox.. A CMA representa erradamente o Nintendo Switch como um console especialmente para as famílias. Tal caracterização negligencia o fato de que existe mais jogos adultos/maduros disponíveis na Switch e são promovidos ativamente, incluindo no canal Youtube do Switch".

Os exemplos apresentados pela Microsoft são Apex Legends, The Witcher 3, Doom Eternal, Wolfenstein II: The New Colossus, Cult of the Lamb, NieR: Automata: The End of YoRHa Edition, Alan Wake Remastered, Crysis Remastered, Outlast, Little Nightmares, Five Nights at Freddy?s e Life is Strange. 

Além disso, a Microsoft cita ainda Bayonetta 3 e Shin Megami Tensei V como exclusivos recentes da Nintendo Switch que receberam classificações para audiências adultas e que, mesmo assim, ambos foram promovidos ativamente pela Nintendo, incluindo apresentações Nintendo Direct.
 

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