Órgão regulador dos EUA pode barrar venda da Activision
O problema central para o FTC é que a aquisição da Activision pela Microsoft daria a empresa um impulso injusto no mercado de videogames
24/11/2022
Segundo fontes do site Polico, o Federal Trade Commision (FTC), órgão regulador estadunidense, deve abrir um processo antitruste para bloquear a aquisição da Activision Blizzar pela Microsoft, impedindo o que seria a maior transição da indústria dos videogames.
O FTC, que está cético em relação ao argumento das empresas para defender a compra, poderá abrir uma ação judicial, marcando a Microsoft, que já passou por processos antitruste anteriormente envolvendo o Internet Explorer e outros. O problema central para o órgão é que a aquisição da Activision pela Microsoft daria a empresa um impulso injusto no mercado de videogames.
A Sony é a principal companhia que está se opondo ao acordo e, como fez com outros órgãos reguladores ao redor do mundo, disse ao FTC que a Microsoft pode fazer com que Call of Duty seja exclusivo de sua plataforma. Dessa forma, o PlayStation ficaria em desvantagem em relação ao Xbox.
Em sua defesa, a Microsoft afirmou que não vai impedir a chegada dos jogos de Call of Duty no PlayStation. Segundo a companhia, o objetivo da aquisição é apenas aumentar seu catálogo de jogos e presença no mercado mobile.