Microsoft acredita que compra da Activision é justa pois a PlayStation domina o mercado
Brad Smith, presidente da Microsoft, comentou o negócio com a Activision Blizzard, afirmando que a FTC reconhecerá a compra como justa
15/12/2022
Em uma recente conferência anual com investidores, o presidente da Microsoft, Brad Smith, voltou a comentar a compra da Activion Blizzard. Ele considera que a FTC reconhecerá a transação, pois a PlayStation domina o mercado dos videogames e o número de exclusivo produzidos pela Sony torna a negociação justa.
De acordo com o Bloomberg, Smith disse aos investidores que "o caso da FTC está realmente baseado num mercado que identificaram e dizem ter duas companhias e dois produtos, a PlayStation da Sony e a Xbox da Microsoft. Se olharem para o mercado global, a Sony tem 70% desse mercado e nós temos 30%". De acordo com ele, a PlayStation já lançou mais de 286 títulos como exclusivos, enquanto a Xbox lançou 59.
Segundo o presidente da Microsoft, a primeira coisa que um juiz vai decidir no processo da FTC, é se o caso promove a concorrência ou se está apenas protegendo a maior competidora de concorrência. "Portanto, o juiz da lei administrativa terá de decidir se ir de 59 a 60 é um enorme perigo para a concorrência que deverá ser travado", acrescentou Smith.