Publicidade
SBT Games

Epic Games é multada em US$ 520 milhões por violação de privacidade

Epic Games é processada por enganar usuários com cobranças indesejadas e por violar privacidade de crianças e adolescentes

Epic Games

19/12/2022

Publicidade

A Epic Games Inc. foi multada pela Federal Trade Comission no valor de 520 milhões de dólares, devido a práticas abusivas contra o consumidor em Fortnite. Segundo a Forbes, a Epic Games recebeu duas acusações.

Veja também:

+Epic Store: Them's Fightin' Herds é o jogo gratuito do dia

+Fortnite: Skins de My Hero Academia já estão disponíveis

+Epic Store distribuirá jogos grátis diariamente até o fim do ano

A primeira multa alega que a empresa violou o Children's Online Privacy Protection Act (COPPA), considerada culpada por violar a lei de proteção de privacidade do direito das crianças, supostamente a Epic Games ativou ilegalmente o chat de voz e texto de crianças e adolecentes, fazendo assim com que vários jogadores fossem "intimidados, ameaçados, assediados e expostos a questões perigosas e psicologicamente traumatizantes, como o suicídio".

Já a segunda acusação a FTC considerou a Epic culpada por implantar uma variedade de táticas no Fortnite para enganar os jogadores em fazerem compras não intencionais, ao mesmo tempo que colocava uma série de barreiras para cancelar essas mesmas compras.

A empresa afirmou que os jogadores que foram cobrados injustamente por artigos in-game, podem buscar reembolso por meio de cartão de crédito: "Se um detentor de cartão ver uma transação não autorizada, pode informá-la ao banco para que seja cancelada", e para proteger os jovens a Epic Games criou recursos como controles de acesso aos pais e um código necessário para que os pais autorizem compras e um limite de gasto diário para crianças com menos de 13 anos. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade