Publicidade
SBT Games

Jogadores abrem processo nos EUA para barrar compra da Activision

Segundo eles, o negócio irá reprimir ilegalmente a concorrência na indústria de videogames

Imagem promocional da Activision

22/12/2022

Publicidade

Segundo a Reuters, um grupo de jogadores dos EUA abriu um processo contra a Microsoft para tentar barrar a compra da Activision, afirmando ao tribunal federal da Califórnia, que o negócio de US$ 69 bilhões "irá reprimir ilegalmente a concorrência na indústria de videogames".

A queixa ocorre cerca de duas semanas depois que a FTC, órgão regulador de mercado nos EUA, abriu um processo para também tentar impedir a Microsoft de realizar a transação.

O grupo de jogadores é formado por 10 pessoas da Califórnia, Novo México e Nova Jersey. Eles dizem que a proposta de aquisição daria à Microsoft "poder de mercado muito grande na indústria de videogames com capacidade de excluir rivais, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e inibir ainda mais a concorrência".

Imagem promocional da Activision

O advogado dos queixosos, Joseph Saveri, em São Francisco, disse que à medida que a indústria de videogames continua a crescer e evoluir, é fundamental haver uma proteção do mercado de fusões monopolistas que prejudicarão os consumidores a longo prazo.
A Microsoft enviou um comunicado à Reuters se defendendo das acusações. A empresa afirma que a fusão "irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos".
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade