Publicidade
SBT Games

The Last of Us: Série será menos violenta que o jogo

Neil Druckmann revelou em entrevista que a abordagem da adaptação será diferente do jogo

The Last of Us

27/12/2022

Publicidade

Que os jogos de The Last of Us são marcantes por conta da sua brutalidade isso todo mundo sabe, pois os jogadores sempre ficam em situações perigosas precisando se defender, mas o diretor e co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, resolveram deixar a série "menos violenta".

Em entrevisa à revista SFX, Druckmann explicou o porque resolveram fazer uma abordagem diferente na adaptação;

"Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que possamos usar como mecânica para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo, dessa forma, você realmente se sente conectado com esse avatar na tela e passa a ver o mundo através dos olhos dele. "Mas isso não existe em um meio passivo"

"Uma das coisas que adorei ouvir do Craig Mazin, co-criador, e da HBO desde o início foi: 'Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial'. Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando mostra uma ameaça continuamente e vê a reação das pessoas a essa ameaça, isso torna a situação mais assustadora. E, quando revelarmos os infectados e os Clickers, você verá o que destruiu a humanidade e por que todos estão com tanto medo".

Para a adaptação da série, Neil Druckmann atuou como roteirista e produtor, dirigindo até mesmo parte dos episódios, e Craig Mazin, conhecido pelo trabalho como showrunner da premiada minissérie Chernobyl, ficou como co-produtor.

A primeira temporada aborda o enredo do jogo de 2013, onde mostra um mundo cuja civilização foi devastada após o fungo cordyceps evoluir para infectar humanos. A série estará disponível na HBO Max no dia 15 de janeiro.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade