Call of Duty: Microsoft diz não ter conhecimento do sucesso da franquia
A empresa afirma não saber nem os orçamentos e estúdios que trabalham na série
03/01/2023
Mesmo disposta a comprar a Activison Blizzard por um valor exorbitante para ganhar controle de algumas das mais populares séries de jogos do mundo, a Microsoft sugere, em resposta ao Federal Trade Commission (FTC), regulador antimonopólio dos EUA, que a empresa não é tão especial assim e que nem sequer sabe os motivos que fazem Call of Duty ser tão importante.
No final de 2022, em uma resposta de 37 páginas submetida ao órgão, a Microsoft não afirma não saber em que ano o primeiro Call of Duty foi lançado, nem o quão regulares são os lançamentos. A empresa também não tem conhecimento de quais são seus orçamentos e receitas.
The FTC claimed Call of Duty is a popular, profitable, and successful video game franchise. Microsoft's response is that it has no knowledge of Call of Duty revenues and demands all sourcing. Extremely nasty and petty. pic.twitter.com/ISZFv7bs9K
? Matt Stoller (@matthewstoller) December 23, 2022
Segundo o documento, a aquisidora "não tem conhecimento ou informação suficiente para formar uma posição sobre a veracidade das alegações a respeito das percepções na indústria sobre Call of Duty e a data de lançamento do Call of Duty original".
Vale lembrar que relatórios apresentados pelo caso da Epic Games contra a Apple mostram que a Microsoft tem documentos com mais de 60 páginas sobre os negócios das concorrentes.