Publicidade
SBT Games

Funcionários da Ubisoft Paris organizam greve após fala do CEO

Yves Guillemot teria culpado a equipe e ainda cobrado trabalho extra

ubisoft

18/01/2023

Publicidade

A Ubisoft tem se afundado em um período conturbado, e, recentemente, uma fala de Yves Guillemot, CEO da empresa, pegou muito mal. Em um email distribuído internamente, o presidente teria dito aos funcionários que "a bola está com vocês", cobrando mais trabalho e sugerindo que a culpa da situação é da equipe. A fala chocou o time da Ubisoft Paris, que decidiu organizar uma greve.

Veja também:

+ Ubisoft adia Skull and Bones pela sexta vez

+ Série de Assassin's Creed perde showrunner

Kotaku afirma ter tido acesso ao enunciado enviado por Guillemot, em que o CEO teria afirmado:

"A bola está com vocês para entregarmos esta lista de jogos no prazo e com o nível de qualidade esperado, e mostrar a todos o que somos capazes de alcançar."

A fala do empresário chegou até ao sindicato dos trabalhadores, o Solidaires Informatique, que possui membros da Ubisoft Paris. Em carta aberta aos funcionários da desenvolvedora, a união convoca uma greve para a sexta-feira (27) em prol de advocar por condições de trabalho e salários melhores. A união destaca;

"Em sua última declaração, o Sr. Guillemot anuncia um futuro preocupante para a Ubisoft. Caso o pedido aos funcionários para serem 'especialmente cuidadosos e estratégicos com seus gastos' seja irônico, considerando a estratégia editorial da empresa nos últimos anos, não tem graça." 

A pauta de demandas da greve inclui aumento imediato de 10% de todos os salários diante da inflação crescente, melhora nas condições de trabalho, implementação de regime de trabalho formado por quatro dias por semana, transparência na evolução da equipe e comprometimento contra demissões disfarçadas e forçadas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade