Neymar e Cristiano Ronaldo ficam de fora da seleção do ano do FIFA 23
Seleção divulgada pela EA Sports tem a presença do campeão mundial Messi, Mbappe e apenas um brasileiro
19/01/2023
Com mais de 10 milhões de votos em todo o mundo, a seleção do ano (Team of The Year) finalmente está definida. Nesta quinta-feira (19) a Electronic Arts revelou a Seleção do Ano (TOTY) do FIFA 23. Milhões de fãs em todo o mundo expressaram sua opinião sobre quem deveria chegar ao prestigiado XI Final da TOTY, homenageando os melhores do mundo em 2022.
Desses milhões de votos, vimos Kylian Mbappé ter a maior porcentagem de votos para atacantes, com 23%. Kevin De Bruyne teve a maior porcentagem de votos entre os meio-campistas, com 21%, Achraf Hakimi, entre os defensores, com 15%, e Thibaut Courtois ficou com o primeiro lugar entre os goleiros, com 56%. Completam os onze, os atacantes Messi e Benzema, os meio-campistas Bellingham e Modric e os defensores Hernández, Van Dijk e o único brasileiro na lista, Éder Militão. O destaque da premiação fica para a França, que teve 3 representantes.
Leia também:
+ FIFA 23: Marta voltará a ser jogável na franquia
+ PUBG MOBILE foi o Battle Royale mais assistido no mundo em 2022
A escalação completa da TOTY estará disponível apenas no FIFA 23 a partir de 26 de janeiro, com o XI completo chegando ao FIFA Online em 20 de janeiro e ao FIFA Mobile a partir do início de fevereiro. Antes do XI completo chegar ao FIFA 23, os jogadores e jogadoras terão a oportunidade de ver os itens dos atacantes no jogo de 20 a 21 de janeiro, dos meio-campistas de 22 a 23 janeiro, e dos defensores e do goleiro de 24 a 25 de janeiro.