Publicidade
SBT Games

HBO deixa Co-criador do jogo de The Last of Us fora dos créditos da série

Co-criador de The Last of Us, Bruce Straley, diz em entrevista que os criadores de jogos precisam de proteção

The Last of Us

20/01/2023

Publicidade

The Last of Us é uma franquia de jogos eletrônicos de ação-aventura e survival horror, se passa em um mundo pós-apocalíptico, com seres humanos hostis e criaturas canibais infectadas, e foi estreiada uma série recentemente pela HBO Max que está fazendo muito sucesso, e com isso, o co-criador do game Bruce Straley se manifestou sobre a ausência de seu nome nos créditos.

Veja também:

+ The Last of Us é a segunda maior estreia da HBO

+ The Last of Us: Jogo multiplayer é o maior projeto da história da Naughty Dog

+ The Last of Us: música triste ajudou atores na cena de Sarah na série

Antes de deixar a Naughty Dog, Straley trabalhou por 18 anos na empresa, onde começou como artista, até que teve a oportunidade de trabalhar como diretor de Uncharted 2: Among Thieves. Em 2018, ele revelou o motivo por ter deixado a Naughty Dog, que era pelo estresse e a pressão no desenvolvimento de Uncharted 4. No ano de 2022 , Bruce fundou seu próprio estúdio, a Wildflower Interactive, com o intuito de criar games altamente criativos em um ambiente de trabalho tranquilo e saudável.

Diretor de Uncharted e The Last of Us, Bruce Straley deixa a Naughty Dog |  Adrenaline

Na entrevista para o LA Times,Straley disse que vê toda essa situação como um motivo para que o setor de games se sindicar para proteger os criadores de games. Na adaptação da HBO vemos que só o nome de Neil Druckman é creditado como criador do  jogo;

"É um argumento para a sindicalização que alguém que fez parte da co-criação desse mundo e desses personagens não está recebendo um crédito ou um centavo pelo trabalho que colocou nele, talvez precisemos de sindicatos na indústria de videogames para proteger os criadores" disse Straley.

A contribuição de Straley em The Last of Us está relacionada ao tom tenso e violento do mundo assolado pelo cordyceps, e também a criação de alguns personagens, como Bill. A LA Times entrou em contato com a HBO e Sony, porém as empresas não quiseram comentar sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade