Desenvolvedora diz que boicotar Hogwarts Legacy é um teste de caráter
Segundo a desenvolvedora Brianna Wu Hogwarts Legacy não é um jogo, mas sim um teste de caráter e muitos irão falhar nele
24/01/2023
A desenvolvedora e ativista Brianna Wu afirmou que "Hogwarts Legacy não é um jogo. É um teste de caráter. E muitas pessoas estão prestes a falhar", deixando claro seu posicionamento em relação a J.K Rowling. Nas redes sociais, ela afirmou ainda que vai cortar contato com quem promover o jogo de alguma forma, mesmo tendo conhecidos presentes no desenvolvimento do game.
Veja também:
+ ResetEra proíbe posts de Hogwarts Legacy
Sua fala trouxe várias opiniões contrárias, mas também muito apoio. Em discussões no Twitter, Brianna Wu disse que defende o direito das pessoas trans e que quem concorda com isso também deveria boicotar o game. Entretanto, ela lamenta, pois sabe que Hogwarts Legacy venderá bem.
"Essas críticas não me surpreendem. Gamers se importam menos com dignidade trans do que com mulheres que fazem jogos que sofrem assédio em ambiente de trabalho. Mas é bastante triste de se ver", disse Brianna Wu.
O boicote à JK Rowling está começando a ter efeito e alguns sites já baniram o jogo, como o Resetera, que também irá banir qualquer pessoa que o promover dentro de sua plataforma.
"Rowling não é apenas uma fanática, mas ativamente usa de sua posição de pessoa rica e famosa, para lutar por uma legislação que prejudicará as pessoas trans .Ela usa a influência e o dinheiro ganho de sucesso com Harry Potter para promover uma legislação transfóbica. Portanto, a equipe de mods decidiu estender a proibição da promoção do jogo de Hogwarts ao próprio jogo. Não haverá OT ou chat neste jogo", disse os administradores do site.