Jogadores poderão ser um bruxo das trevas em Hogwarts Legacy
Quer ser do mal? Seja do mal, então bora tacar os avada kedavra?
26/01/2023
Muitos fãs da saga Harry Potter estão ansiosos para o lançamento do game, mas temos uma pergunta pra você, se você pudesse ser um bruxo das trevas, você escolheria esse caminho? Pois segundo o desginer designer do jogo, Kelly Murphy, é uma questão simples: "quer ser do mal? Seja do mal".
O game não terá um sistema de moral ou reputação, porém, as ações que seu bruxo resolver seguir terão reações diferentes. Em prévia para o GamesRadar+, a diretora de narrativa Moira Squier, revelou que muitos fãs da saga tem vontade de seguir o caminho das trevas.
Kelly Rowland, outra designer responsável pelo game, disse que funcionará da seguinte maneira;
Os personagens reagirão visual e audivelmente ao ver o jogador lançar um maldição imperdoável, mas não temos um sistema de moralidade que os puna por isso. Os feitiços não são aprendidos na escola, e o jogador escolhe muito especificamente se quer aprendê-los ou não.
Squier concluiu dizendo que haverá "consequências", pois o mundo da magia não deixará impune quem usar esse tipo de magia;
Achamos que conseguimos um bom equilíbrio entre permitir que os jogadores que querem ficar um pouco mais sombrios em sua magia o façam, mas também tomem o conhecimento de que o mundo mágico não leva o uso de tais feitiços de forma leviana.
Lembrando que Hogwarts Legacy estreia no dia 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC a versão para PS4 e Xbox One chegará somente no dia 4 de abril.