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SBT Games

Desenvolvedora revela motivos e inspirações da construção do design de Thor do God of War Ragnarok

A intenção da Santa Monica ao produzir o design do Thor era entregar um personagem imprevisível, caótico e poderoso

God of War Ragnarök

27/01/2023

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A aparência  de Thor de God of War Ragnarok foi uma tremenda surpresa para os fãs do game. A chefe de artes conceituais do estúdio, Dela Longfish, disse que esse "novo" visual do deus do trovão reflete os mitos nórdicos e também aos elementos citados no game em 2018.

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E com isso os jogadores começaram a fazer comparações nas redes sociais, como por exemplo, o Thor, filho de Odin na adaptação da Marvel é bem popular entre fãs. Longfish quando viu essa movimentação entre os fãs achou algo bem interessante;

Com um personagem como o Thor, que tem tantas representações ótimas na cultura popular, as pessoas criaram um vínculo especial com elas. Então, neste sentido, é compreensível que surja uma discussão quando uma nova abordagem deste tipo de personagem acontece.

(Fonte: Santa Monica/PS Blog)

O estúdio Santa Monica revelou que sua intenção era entregar um personagem imprevisível, caótico e poderoso;

Queríamos desenvolver um personagem que incorporasse o conceito de uma tempestade de raios, uma manifestação de poder puro aliado a um grau de imprevisibilidade caótica. Como o deus mais forte no panteão nórdico, nos inspiramos nos guerreiros e detentores do poder do mundo real, o que deu a ele uma construção consistente ao mesmo tempo em que reflete o período geral referenciado no jogo.

Thor foi uma das divindades mais importantes da mitologia nórdica, pois ele era descrito por seus seguidores como um grande guerreiro, porém também não muito heróico. Ele era perigoso e imprudente com suas ações, e por conta disso o design do deus do trovão foi pensado para englobar todos esses elementos, mas também com um toque de God of War.

O martelo de Thor, chamado Mjölnir era muito usado pelos camponeses. Essa prática era muito comum na religiosidade nórdica durante a Era Viking. Pingentes em forma do martelo eram usados como amuletos. O Mjölnir também apareceu na cena pós-crédito do game em 2018, e seu design foi inspirado nesses elementos.

(Fonte: Santa Monica/PS Blog)

Como podemos ver a desenvolvedora se entregou de corpo e alma na produção do Thor de God of War Ragnarok, tanto que até os bodes que foram citados na mitologia aparecem no game (de forma sútil) na parte inferior do Mjölnir.

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