Resident Evil 4 Remake terá missões secundárias e novos inimigos
Ao que tudo indica, os famosos quick-time events serão removidos
01/02/2023
A Capcom compartilhou novidades sobre o remake de Resident Evil 4. De acordo com o site IGN, a gigante japonesa removerá os quick-time events e adicionará missões secundárias, além da mecânica de facas quebráveis.
Veja também:
+ Tomb Raider vai ganhar série feita por gigante do streaming
+ Remake de Resident Evil 4 ganha imagens inéditas dos cenários
+ Fã recria arma do utilizada pelo Barry Burtom em Resident Evil: Revelations 2
A Capcom mostrou o que os fãs podem esperar do tão aguardado remake, e a mudança mais significativa é a remoção dos eventos rápidos (clássicos em Resident Evil 4). Missões secundárias serão adicionadas a narrativa do game, dando indícios de que os panfletos azuis encontrados pelo mapa serão usados para coletar missões secundárias, como puzzles ou rastreio e eliminação de inimigos específicos. Vale ressaltar que o medalhão azul colecionável do título original, também estará presente no remake.
Falando sobre jogabilidade, a mudança mais interessante é que as facas terão durabilidade limitada, quebrando após serem usadas. Sendo assim, você poderá armazenar várias facas em seu inventário. Além disso você terá a opção de trocar joias com o comerciante por ervas amarelas, acessórios de armas e mapas do tesouro.
Outra mudança é que a Ashley Graham não terá mais barra de saúde, porém, se sofrer muito dano entrará em um estado abatido, precisando ser revivida. A intenção dos desenvolvedores é tornar Ashley uma companheira natural e tirar aquele estigma de ser um fardo para cuidar. Provavelmente ela terá funções que ajudarão no avanço da gameplay.
Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março para PS4, PS5, PC e Xbox Series X|S.