Publicidade
SBT Games

Sony acusa Microsoft de assédio

Sony afirma que exigência da Microsoft por avaliações de desempenho dos líderes da Sony Interactive Entertainment é óbvio assédio

microsoft

10/02/2023

Publicidade

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft, ainda segue sobre conflitos com a Sony, que acusou a Microsoft de "óbvio assédio" na sua batalha para conseguir aprovar a compra. Após a autoridade da concorrência nos Estados Unidos, a FTC, apresentar um processo legal para bloquear a compra, a Microsoft pediu ao tribunal para ver ficheiros dos executivos da Sony e informação confidencial da rival. 

Veja também: 

+ Aquisição da Activision pela Microsoft será prejudicial, aponta autoridade

+ Microsoft tinha planos para comprar a Netflix em 2023, diz site

De acordo com a newsletter Axios (via Kotaku), a Sony respondeu ao tribunal e considerou o pedido de documentos confidenciais, "A exigência da Microsoft por avaliações de desempenho dos líderes da Sony Interactive Entertainment é óbvio assédio," disse a companhia nos documentos enviados para o tribunal.

Anunciada em janeiro de 2022, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft é uma das maiores da história da empresa fundada por Bill Gates. Anunciado por US$ 68,7 bilhões é considerado um marco na indústria dos videogames. Desde o anúncio, a Microsoft tem agido para convencer órgãos reguladores ao redor do mundo de que a aquisição não criará uma concorrência desleal no setor de consoles e jogos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade