Presidente da Nintendo se recusa a diminuir o preço do Switch
De acordo com o presidente da Nintendo, a demanda do videogame ainda está em alta e revela também, que a empresa continuará trazendo novos jogos
10/02/2023
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, em resposta aos investidores, disse que não irá cortar os preços do Switch por enquanto, mesmo sabendo da queda nas vendas do console.
De acordo com Furukawa, o videogame ainda tem uma alta demanda e também oferece uma ampla variedade de games e com funcionalidades únicas. Nos Estados Unidos o modelo base está por volta de US$ 300, já o modelo OLED está custando US$ 350.
"Quando você olha para modelos individuais, a demanda por Nintendo Switch Oled e Nintendo Switch Lite como sistemas adicionais, aumentou ano após ano, à medida que continuamos dando suporte ao Nintendo Switch a longo prazo, tentamos preservar o valor e os preços tanto do hardware quanto do software o máximo possível. Não acreditamos que essa política precise ser alterada neste momento.", comentou Furukawa
Ainda que o Nintendo Switch tenha tido uma queda de 21% em suas vendas, o videogame ainda sim, acabou se tornando o terceiro mais vendido de todos os tempos, ultrapassando inclusive o PlayStation 4.