Devs de Atomic Heart se desculpam por conteúdo racista no jogo
Estúdio disse que irá retirar o trecho da animação em questão
27/02/2023
Mesmo antes de lançar Atomic Heart, o estúdio Mundfish está sendo criticado pela falta de posicionamento em relação a guerra entre Ucrânia e Rússia. Depois que o PC gamer apontou trechos racistas vindos de uma animação real da União Soviética dos anos 1960/1970 presente no jogo, o estúdio se desculpou e disse que vai retirar o trecho em questão.
Veja também:
+ Atomic Heart pode ser banido na Ucrânia
+ Atomic Heart: Jensen Ackles alfineta Hogwarts Legacy em novo trailer
A animação em questão, se chama "Nu, Pogodi!", que era como um "Tom & Jerry" para as crianças soviéticas de mais de 50 anos atrás. O episódio de 1978 apresenta uma estátua do que parece ser um guerreiro africano segurando um arco e flecha.
O pequeno trecho foi suficiente para causar uma discussão sobre racismo nos comentários do tweet e também no fórum Resetera, com muitas pessoas criticando a Mundfish por ter deixado isso passar, já outras, alegam que há um exagero sobre o assunto.
Atomic Heart devs:
? Kat Bailey (@The_Katbot) February 24, 2023
"The Mundfish team thanks the PC Gamer contributor for bringing this lack of sensitivity to our attention. We apologize if using the vintage cartoon or music has caused hurt or insult. We will edit the parts in question."
The clip: https://t.co/58SUMRXA7F
O estúdio de Atomic Heart tomou conhecimento e em declaração disse que a equipe da Mundfish agradece ao colaborador do PC Gamer por trazer essa falta de sensibilidade à atenção deles e se desculpa pelo insulto ao usar música ou cartoon antigo, o estúdio garantiu que vai editar as partes em questão.