Microsoft diz que Call of Duty é muito pequeno para impactar a Sony
O grupo de competitividade legislativa da Microsoft revelou que uma possível exclusividade futura da franquia não impactaria nada na empresa
07/03/2023
O grupo de competitividade legislativa, Rima Alaily da Microsoft, revelou que Call of Duty não é tão importante para Sony. De acordo com a Rima, uma possível exclusividade futuramente da franquia não atrapalharia o negócio da empresa.
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Numa entrevista à Axios, Rima acabou se baseando em dados de uma pesquisa feita pela YouGov, feita em janeiro, que mostra o percentual de 3% de jogadores que estavam prestes a sair da PlayStation caso a Activision Blizzard seja comprada pela Microsoft.
Call of Duty é muito pequeno para impactar a competência da Sony em competir e ainda menor para uma estratégia de exclusividade para o Xbox. Como sempre dissemos: não faz sentido para os negócios tirar o CoD do PlayStation.
Como destacado pela Axios, a pesquisa foi levada em conta pelo CMA foi feita pela DJS Research. No estudo foi apontado que 15% dos jogadores estariam levemente inclinados a mudar de plataforma com a possível exclusividade da série.