Publicidade
SBT Games

Histórico! Evento de esports na Árabia Saudita terá premiação de 225 milhões

A convenção triplicou o valor das premiações em comparação com a última edição

gamers8

10/03/2023

Publicidade

As informações sobre o Gamers8 foram anunciadas. O festival de esports e games sediado em Riade, capital da Arábia Saudita terá início no dia 26 de julho e duração de oito semanas, sim, você não leu errado. Serão 8 semanas de evento, e a organização será responsável por distribuir a maior premiação da história dos esportes eletrônicos. Serão US$ 45 milhões, equivalentes a cerca de cerca de R$ 225 milhões na cotação atual.

Veja também:

+ Demo de Resident Evil 4 Remake já está disponível

+ BIG Festival: Edição de 2023 terá mais de 50 países participantes

+ Honor og Kings anuncia prêmios em 1 milhão de reais

Conforme apurado pelo Statista, plataforma especializada em análise e monitoramento de dados, o dinheiro envolvido no Gamers8 se tornará recorde ao superar o The International 2021, o campeonato mundial de Dota 2 que recompensou os participantes com uma quantia total próxima de US$ 40 milhões, cerca de R$ 200 milhões. A diferença fica pelo fato dp The International 2021 representar apenas Dota 2, enquanto o Gamers8 refere-se a diversos jogos envolvidos. Jogos esses que ainda não foram confirmados, mas se, seguirem a edição anterior, teremos Fortnite, PUBG MobileRainbow Six e Rocket League.

Imagens da edição de 2022 do Gamers8 ? Foto: Divulgação/Gamers8

Vale lembrar que o principal incentivador do festival é a Federação Saudita de Esports, órgão responsável por fomentar o desenvolvimento da comunidade gamer e formar profissionais em esportes eletrônicos no país. O próprio príncipe saudita já esteve envolvido com games anteriormente, quando adquiriu parte da Nintendo e da Capcom. O Gamers8 não contará somente com torneios, mas também com apresentações musicais e eventos destinados aos interessados em aprender mais sobre o desenvolvimento de jogos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade