Técnico de "videogame" está invicto há 19 partidas na liga francesa de futebol
Will Still, técnico mais jovem das ligas europeias, não tem registro de treinador e gera multa ao clube a cada partida que atua
13/03/2023
O que aconteceria se um viciado em jogos de futebol ousasse virar treinador? Bem, o Will Still tem a resposta. Fã do jogo Football Manager, onde se atua como um treinador de futebol, controlando desde o relacionamento com os atletas até as múltiplas variações táticas, o belga Will Still, de apenas 30 anos de idade, vem chamando a atenção durante o Campeonato Francês por seu desempenho à frente do Stade Reims.
Veja também:
+ FIFA 23 receberá 12 times femininos dos EUA
+ Luto: Zagueiro inglês será removido do FIFA 23 após morte
+ Neymar e Cristiano Ronaldo ficam de fora da seleção do ano do FIFA 23
O treinador (se é que podemos chamá-lo assim) é o mais jovem das principais ligas europeias, e inclusive segurou empate contra o poderoso Paris Saint-Germain. O detalhe é que, a cada partida em que ele está a frente de sua equipe, obriga o clube a pagar uma multa salgada, já que Still não possui a licença necessária para atuar como treinador de futebol.
Desde sua chegada ao clube, são 19 partidas da Ligue 1 (Campeonato Francês) sem perder. A única derrota do jovem e promissor Will Still foi na Copa da França, onde foi derrotado por 3x1 pelo Toulouse.
Lembra do detalhe de Still ser o treinador mais jovem das cinco grandes ligas europeias? Então, além disso, ele não tem a licença PRO da UEFA, o que faz com que o Reims receba, desde o dia 15 de outubro, quando atuou pela primeira vez, multas de 25 mil euros, algo em torno de R$ 138 mil na cotação atual, por partida. Caso o treinador de "videogame" esteja no comando do clube francês até o fim da temporada, obrigará o Reims a pagar 700 mil euros à Federação Francesa de Futebol, beirando os 4 milhões de reais em conversão direta.
Sobre seu relacionamento com o Football Manager, Will Still conta que tudo começou com uma brincadeira com seu irmão:
"Fiquei obcecado com o 'Football Manager' e isso despertou minha paixão por treinar. Meu irmão e eu costumávamos brincar sem parar. Nunca teria pensado que o jogo pudesse ter influenciado a minha carreira na vida real".
Oitavo colocado na tabela do campeonato francês, o Stade de Reims acumula 19 jogos de invencibilidade. O time vem de três vitórias seguidas, além de não ter tomado gol nos últimos seis jogos da Ligue 1.
Will Still - Stade de Reims (Ligue 1)
- 19 jogos de invencibilidade
- 9 vitórias
- 10 empates
- 25 gols feitos
- 10 gols sofridos
A diretoria do Stade de Reims segue confiante na classificação do time para competições europeias na próxima temporada.