Publicidade
SBT Games

Jovem processa EA e Sony por compra de pacotes no Ultimate Team do FIFA

Julgamento pode ser um marco na história dos games

FIFA 23!

20/03/2023

Publicidade

Um jovem austríaco, de 17 anos, gastou cerca de 400 dólares em cartas virtuais do modo Ultimate Team do FIFA, no seu console Playstation. O detalhe dessa história é que loot boxes são proíbidas na Áustria, sendo assim, o comércio desses pacotes do FIFA é ilegal no país, e o garoto decidiu ir atrás do seu prejuízo.

De acordo com o Jeux Video, o advogado contratado entrou com uma ação contra os pacotes de cartas Ultimate Team e também contra a Sony, já que foi por meio de um console PlayStation que as compras foram feitas.

Veja também:

+ Novo jogo de FIFA será anunciado em breve, afirma Gianni Infantino

+ Técnico de "videogame" está invicto há 19 partidas na liga francesa de futebol

+ Jogador gasta mais de R$100 mil comprando TODOS os jogos de Nintendo Wii U e 3DS

A justiça austríaca foi a favor do jovem, culpando a Sony por permitir que loot boxes (enquadradas na categoria jogos de azar no país) fossem compradas em solo austríaco. A empresa ainda pode recorrer, vale ressaltar.

Caso seja esse o desfecho dessa ação que corre desde 2020, as coisas podem se complicar mais. Segundo informações do portal Eurogamer, existe um jogador que gastou mais de 85 mil dólares em pacotes FUT na região e, se o reembolso por loot boxes se tornar padrão, a Sony poderia ter que abrir o caixa mais uma vez.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade