Publicidade
SBT Games

Presidente do Brasil faz discurso antigames

Lula declara opinião sobre os jogos eletrônicos e ressalta que não existe jogos que ensinem sobre "amor"

presidente do Brasil

18/04/2023

Publicidade

Nesta terça-feira (18), foi realizada uma reunião com Ministros, Governadores e Chefes dos Poderes, juntamente com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a reunião, o presidente criticou os jogos eletrônicos, os chamando de "porcarias", os associando à "violência" e "morte",dizendo que não há nenhum jogo que fale sobre "amor".

Veja também:

+ Esports devem ganhar frente parlamentar no Estado de SP

+ Deputado Zé Trovão pede a suspensão de jogos violentos no Brasil

+ Ana Moser afirma que esports serão debatidos em grupo interministerial

A conferência ocorreu para colocar em pauta tanto os discursos de ódio que estão tendo, quanto as ações agressivas que estão ocorrendo nas redes sociais. Lula expressou em tom de alerta, a dificuldade em enfrentar a violência, mesmo os perfis suspeitos sendo removidos das plataformas. 

Mas, o que acabou chamando bastante a atenção do público, foi a fala emitida pelo presidente do Brasil, pois, segundo ele, os jogos não estimulam a "educação" e sua única serventia é ocupar a rotina dos jovens com temas sobre comportamentos agressivos.

Confira o vídeo abaixo:

"Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês (?) Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias."

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade