Publicidade
SBT Games

Nintendo processou! Hacker que desbloqueou Switch e 3DS é condenado a pagar indenização vitalícia

Gary Bowser, de 53 anos, terá que direcionar parte de sua renda mensal à Nintendo pelo resto de sua vida

Nintendo processo

19/04/2023

Publicidade

Um homem que fazia parte de um grupo de hackers responsável pelo desbloqueio do Nintendo Switch e Nintendo 3DS, foi condenado a pagar indenização vitalícia à Nintendo, empresa que tem adotado uma postura implacável contra a pirataria de suas propriedades intelectuais. O integrante do Team-Xecuter, conhecido como Gary Bowser, foi responsável por violar a proteção antipirataria do Switch e 3DS. Ele foi condenado a três anos e quatro meses de prisão em fevereiro de 2022, mas foi libertado em março deste ano e condenado a pagar uma indenização de US$ 14,5 milhões, ou seja, cerca de 73 milhões de reais.

Veja também:

+ Mortal Kombat 2: filme terá retorno de personagens icônicos

+ Criador de Resident Evil zera RE4 e afirma "Gostei muito"

Gary declarou ser impossível pagar esse valor à empresa, e, por conta disso, terá que transferir de 25% a 30% de sua renda mensal à Nintendo todos os meses, pelo resto de sua vida. As informações são de que, até o momento, o hacker pagou somente 175 dólares à Nintendo.

É bem provável que o valor integral da indenização nunca seja pago por Bowser. Isso porque até o final da vida, Gary terá que acumular uma fortuna de mais de US$ 40 milhões para quitar o que deve à Nintendo.

Vale ressaltar que a Nintendo vem fazendo jogo duro contra a pirataria, e você pode saber mais sobre outros casos abaixo:

+ Nintendo continua sua repressão à pirataria e vence outra batalha legal contra um site de ROM

+ Pokémon Company processa empresa australiana por criar jogo NFT de Pokémon

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade