Ações da Activision caem mais de 11% após bloqueio de compra da Microsoft
De forma bastante pessimista, mercado reage à interrupção do CMA na negociação entre Microsoft e Activision
28/04/2023
Os investidores do mercado de ações norte-americano NASDAQ reagiram com pessimismo ao bloqueio da aquisição da Activision pela Microsoft. Em poucas horas, as ações da editora (ATVI) caíram mais de 11%, atingindo o menor valor de fechamento desde o dia 1º de março (75 pontos).
A queda foi resultado da recusa formalizada pelo CMA nesta quarta-feira (26). Em decisão oficial, o órgão regulador do Reino Unido decidiu interromper as negociações entre as empresas, afirmando que o acordo afetaria o mercado global de jogos em nuvem.
Desde então, as ações da Activision oscilaram de um máximo de 87 pontos para um mínimo de 76 pontos, de acordo com dados da bolsa de valores NASDAQ (via Yahoo Finance). Esses números representam a maior queda enfrentada pela empresa no mercado de ações em mais de 50 dias.
Veja também:
+ Emissora de TV exibe filme do Mario sem autorização da Nintendo
+ Sony anuncia bundle com controle e PS5 personalizado de Final Fantasy XVI
+ Star Wars Jedi: Survivor é um concorrente ao GOTY? - Review Gameplay
Após receber a notícia sobre o bloqueio das negociações, o presidente da empresa, Brad Smith, se posicionou afirmando estar desapontado com a decisão e declarou que houve uma falha na reflexão sobre como seria possível desenvolver ainda mais as tecnologias de nuvem para os jogos.
A decisão da CMA rejeita um caminho pragmático para abordar questões de concorrência e desencoraja a inovação tecnológica e o investimento no Reino Unido. Já assinamos contratos para disponibilizar os jogos populares da Activision Blizzard em mais 150 milhões de dispositivos e continuamos comprometidos em reforçar esses acordos por meio de soluções regulatórias.
Bobby Kotick, CEO da Activision, confirmou que já iniciou o processo de recurso. Uma nova investigação sobre o acordo só deverá ocorrer em 2024.