Desenvolvedor da Naughty Dog reclama que "É difícil fazer jogos para PC"
Não é preguiça, mas produzir games para consoles diminui o risco de problemas, diz Del Walker
01/05/2023
Del Walker, designer sênior de personagens da Naughty Dog, recentemente compartilhou suas opiniões sobre a produção de jogos para PC em comparação com consoles. De acordo com ele, criar jogos para computadores é mais desafiador do que para consoles, principalmente devido à grande variedade de ferramentas, drivers e combinações de hardware que podem dificultar a previsão do comportamento dos jogos nos ports para PC.
Veja também:
+ Vazam informações sobre novo Tomb Raider
+ PlayStation anuncia torneios de FIFA para a comunidade com prêmios em dinheiro
Em um post no Twitter, Walker explicou que muitos jogos AAA são lançados com bugs e problemas porque é difícil prever e testar como o jogo se comportará em todos os tipos de configurações de hardware de PC. Ele citou Star Wars Jedi: Survivor como exemplo, enfatizando que o jogo apresentou problemas na sua versão para PC. Segundo ele, muitas empresas precisam lidar com esses desafios e buscar maneiras de otimizar seus jogos para a melhor experiência do usuário.
When making a game for a console, you're making it for one set of drivers/hardware. When making a game for PC you're making it for like 900+ possible combinations.
I promise you it's not laziness. It's just really really really difficult. https://t.co/tINI16iiQw
? Del Walker (@TheCartelDel) April 29, 2023
Ao fazer jogos para console, você está produzindo para um conjunto único de drivers/hardware. Ao criar um jogo para PC, você trabalha para mais de 900 combinações possíveis. Garanto que não é preguiça. É realmente muito difícil. Algo pode parecer pronto até você liberar para milhões de pessoas. Os desenvolvedores estão se esforçando muito, mas não é fácil lidar com plataformas não padronizadas. Especialmente com a complexidade gráfica intensa dos videogames modernos.
Del Walker, designer sênior de personagens da Naughty Dog, não está envolvido apenas em Star Wars Jedi: Survivor, mas também contribuiu para a concepção de personagens em jogos como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Apex Legends. No entanto, a Naughty Dog enfrenta atualmente dificuldades em relação ao port de The Last of Us para PC.