Publicidade
SBT Games

Maior loja de cartas de Pokémon proíbe venda para adultos

Esgotamento instantâneo do estoque fez com que a gerência adotasse medida

pokemon

02/05/2023

Publicidade

A maior loja especializada em cartas de Pokémon no distrito de Akihabara, Tóquio, a Hareruya 2, emitiu um comunicado oficial informando que irá restringir a venda de cartas de Pokemón para adultos e criou uma seção especial no 1º andar para o público específico.

Veja também:

+ Cópia selada valiosa de Pokémon Yellow é destruída na alfândega dos EUA

+ Novo Pokémon, que estará presente em DLC de Pokémon Scarlet & Violet, é revelado em anime

Cada cliente poderá comprar somente dez pacotes por dia, e os estoques serão repostos quando esgotados. A compra de cartas será permitida somente para menores de idade, e os funcionários vão passar verificar a identidade dos clientes antes da venda. Os adultos não poderão adquirir cartas nas áreas comuns da loja, que passam a ser permitidas apenas para responsáveis ??e pais.

O gerente Sho Watanabe explicou a decisão em declaração ao Livedoor:

"Muitas lojas esgotam todo seu estoque assim que são colocadas à venda, e as pessoas ativas tarde da noite ou no início da manhã sempre parecem comprá-las. Ao alocar metade do nosso estoque para clientes em geral, as lojas podem continuar vendendo para estudantes e crianças pequenas. Vender para as crianças não só agrada a elas, mas aos pais também. Sentimos que esse método de vendas nos permite satisfazer o maior número de clientes quando os itens estão em uma oferta tão limitada."

Dupla é presa após roubar mais de 1 milhão de reais em cartas de Pokemón

A polícia Metropolitana de Tóquio anunciou que prendeu dois homens suspeitos de roubar 539 cartas de Pokémon de uma loja em Tóquio no dia 17 de agosto de 2021. Ao todo, o valor estimado das cartas é de 26,6 milhões de ienes (aproximadamente 1 milhão de reais). A carta roubada mais valiosa valia 590 mil ienes (aproximadamente 23 mil reais). Clique aqui para entender o caso.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade