FIFA 23: Jogadora dos EUA reclama de avatar com seios exagerados
A atacante norte-americana Sidney Leroux reclamou de seu personagem nas edições de 2015 e 2022 do game
09/05/2023
A jogadora de futebol feminino Sydney Leroux, que representou a seleção dos Estados Unidos, criticou o retrato feito dela no jogo FIFA 23. A atacante, que tem 33 anos e atualmente joga pelo Angel City, usou suas redes sociais para reclamar da EA Sports por ter criado um personagem que não se parece nada com ela. Ela também mencionou que a empresa já havia criado um avatar dela em outra edição do game com seios exagerados.
Veja também:
+ The Last of Us entra para o Hall da Fama dos videogames
+ Fortnite é reconhecido como esport olímpico por Comitê Olímpico Internacional
+ Segundo maior streamer do mundo foi banido do CS:GO pra sempre
Ao comparar seu avatar no jogo FIFA 16 com a edição mais recente, Leroux afirmou que a representação de sete anos atrás era muito mais semelhante à realidade, mas que os seios haviam sido exagerados.
"Eles reproduziram minha tiara, a trança no cabelo e a tatuagem no pescoço, mas fizeram minhas sobrancelhas finas demais e inventaram esses seios que eu não tenho (sobre a versão do FIFA 16)... Era só ter reproduzido o desenho daquela vez e desinchado os peitos (em relação ao FIFA 23)."
Vale ressaltar que o FIFA 23 é o primeiro jogo da franquia a contar com participação dos times de futebol feminino. Nas edições anteriores, tínhamos apenas a presença das principais seleções da modalidade. Leroux já estava presente na edição FIFA 16 na seleção norte-americana, enquanto na edição FIFA 23 ela está presente no time Angel City, da liga NWSL. Na atual edição do FIFA, a atacante que já representou a seleção em 77 partidas, tem uma face genérica, diferente do título de 2015.