Publicidade
SBT Games

Streamer é suspensa da Twitch após transmitir gameplay AUTORIZADA de Zelda

Alanah Pearce foi suspensa da plataforma após Nintendo reclamar seus direitos autorais pelo conteúdo de Zelda: Tears of the Kingdom

Alanah Pearce

09/05/2023

Publicidade

Alanah Pearce, uma streamer, roteirista de jogos e jornalista, foi temporariamente suspensa da Twitch por transmitir uma gameplay aprovada de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A suspensão ocorreu após a Nintendo enviar uma série de reclamações de direitos autorais sobre vídeos de gameplay do principal lançamento do Nintendo Switch em 2023.

Veja também:

+ Vazam imagens de bastidores da série baseada em Fallout

+ FIFA 23: Jogadora dos EUA reclama de avatar com seios exagerados

+ Nintendo reduz tamanho de Zelda: Tears of the Kingdom

O problema maior foi que até mesmo vídeos de criadores de conteúdo convidados para testar e gravar trechos de gameplay de Tears of the Kingdom também foram incluídos nas reclamações de direitos autorais da Big N.

Durante uma transmissão ao vivo que resultou em punição, Alanah Pearce, que trabalha atualmente como roteirista na Santa Monica Studios, gravou uma reação a um vídeo de gameplay do canal SkiilUp, autorizado pela Nintendo durante um evento voltado para veículos e criadores de conteúdo da Austrália. No entanto, durante a transmissão, a reclamação de direitos autorais da Nintendo entrou em ação, a live de Alanah caiu e seu canal na Twitch foi temporariamente suspenso.

Em um vídeo postado no YouTube, ela explicou que seu canal foi punido, apesar de ter transmitido conteúdo aprovado pela própria Nintendo. Ela também revelou que a reclamação de direitos autorais foi feita pela própria Nintendo. A criadora de conteúdo explicou que, após entrar em contato com a Twitch e esclarecer a situação, conseguiu recuperar seu canal na plataforma de streaming da Amazon.

O videogame da Nintendo que você nunca viu

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade