The Last of Us: Segunda temporada é suspensa por greve dos roteiristas
Demandas dos trabalhadores pausaram o desenvolvimento de diversas produções
15/05/2023
Iniciada há cerca de duas semanas, a greve dos roteiristas de Hollywood tem espalhado seus efeitos por toda a indústria e agora foi a vez dela atingir The Last of Us. A produção da segunda temporada da série foi pausada durante o processo de seleção de elenco.
Segundo a Variety, as ações do Writers Guild of America interrompeu o processo de casting da segunda temporada de The Last of Us, já que o showrunner Craig Mazin é membro do sindicato e está de greve. A publicação tem fontes e diz que os testes de atores utilizavam falas de The Last of Us Parte II, já que os roteiros da próxima temporada não estão prontos.
A Writers Guild of America está em greve para reivindicar uma padronização salarial maior e pagamentos de residuais sobre conteúdos lançados em streaming, além de uma maior estabilidade e proteção dos profissionais. As ações visam dar melhores condições de trabalho para esta classe de trabalhadores, tão essenciais para a produção das histórias que tanto amamos assistir.
Antes da greve, as gravações da segunda temporada de The Last of Us tinham previsão de acontecer no início de 2024 em Vancouver, o que indicava uma possível estreia entre o final de 2024 e início de 2025. Porém, não há mais certeza sobre como a série será afetada pelas paralizações.