Publicidade
SBT Games

Série da Netflix é acusada de plagiar Death Stranding; empresa rebateu acusações

Gigante do streaming afirmou que a série se baseia em quadrinho sul-coreano lançado em 2016

Black Knight

19/05/2023

Publicidade

A série sul-coreana Black Knight, lançada pela Netflix na última sexta-feira (12), enfrentou acusações de plágio em relação ao jogo Death Stranding, criado por de Hideo Kojima e lançado em 2019. No entanto, a plataforma de streaming negou veementemente essa ideia, conforme relatado pela mídia coreana.

A declaração oficial da Netflix sobre a acusação ressaltou que Black Knight é inspirada no webtoon de mesmo nome, criado por Lee Koon Yun e lançado em 2016, três anos antes do lançamento de Death Stranding.

Veja também:

+ The Witcher: 3ª temporada da série bate recorde negativo

+ Adaptações de Horizon e God of War terão o mesmo tratamento de The Last of Us

+ Jogo do Funko Pop é anunciado com teaser

Kim Woo-bin (Our Blues) interpreta um motorista de entregas em um mundo pós-apocalíptico, onde a maioria das pessoas não ousa sair de casa devido à toxicidade do ar. Na trama, ele conhece e se torna mentor de Sa-wol (Kang Yoo-seok), um garoto que deseja seguir os passos de seu ídolo.

Já em Death Stranding, o protagonista, que é interpretado por Norman Reedus (The Walking Dead), também realiza entregas através de uma paisagem futurista desolada. A diferença é que sua jornada inclui um bebê prematuro com propriedades paranormais, envolvendo várias alianças políticas e familiares complexas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade