Publicidade
SBT Games

Activision contrata ex-advogado da Rainha Elizabeth II para fortalecer sua equipe jurídica

Em um movimento surpresa, a gigante dos jogos, Activision, contratou o renomado advogado que anteriormente prestou serviços para a monarquia britânica

Queen Elizabeth II lawyer

26/05/2023

Publicidade

Recentemente, a Activision, uma das maiores editoras de videogames do mundo, anunciou a contratação do ex-advogado da Rainha Elizabeth II, dando um novo ímpeto à sua equipe jurídica. A empresa, conhecida por títulos de sucesso como Call of Duty e World of Warcraft, revelou que o advogado irá contribuir com sua vasta experiência e conhecimento para reforçar a estrutura jurídica da empresa.

Depois do adiamento da pretendida compra da Activision Blizzard pela Microsoft, as duas empresas juraram recorrer da decisão tomada pelo conselho da CMA (Autoridade de Mercado e Concorrência) do Reino Unido. A Activision tomou a iniciativa ao recrutar um advogado com experiência em casos para o Parlamento do Reino Unido e para a Rainha Elizabeth II, com o objetivo de representar o recurso. A Microsoft também acompanhou o ritmo e contratou um especialista.

Segundo relatado por Florian Mueller, o conselheiro jurídico, que é conhecido como Lord David Pannick KC (Conselho do Rei), estará à frente do recurso da Activision Blizzard no Tribunal de Apelação da Competição (CAT). Da mesma forma, a Microsoft também tem intenções de avançar com um recurso simultâneo, contando com os serviços do advogado britânico Daniel Beard KC para tratar do caso.

Veja também:

+ The Witcher: "Podíamos ter terminado a série depois da saída de Henry Cavill" afirma showrunner

+ Xbox ironiza PlayStation Showcase em rede social

+ No estilo "Eu Sou a Lenda" jogo mobile com Will Smith viraliza

E como fica a compra da Activision Blizzard pela Microsoft nessa situação?

Recentemente a novela Activision Blizzard ganhou novos capítulos, quando a compra da empresa pela Microsoft foi aprovada na China, fazendo com que a aquisição fosse permitida no país sem nenhuma ressalva.

+ Ações da Activision caem mais de 11% após bloqueio de compra da Microsoft

+ Comissão Europeia aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade