Metal Gear Solid 3 NÃO terá envolvimento de Hideo Kojima
Duas peças-chave dos MGS originais não fazem parte da equipe do remake: Hideo Kojima e Yoji Shinkawa
31/05/2023
Dando mais detalhes sobre o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, a Konami revelou que Hideo Kojima e Yoji Shinkawa, principais nomes da obra original, não terão qualquer envolvimento com a produção.
Em entrevista cedida ao IGN, um representante da Konami confirmou que:
"Não, eles [Kojima e Shinkawa] não estão envolvidos. Porém, o time de desenvolvimento trabalhará duro para fazer esse remake e os ports [de Metal Gear Solid: Master Collection] para que sejam aproveitados em múltiplas plataformas por ainda mais jogadores ao redor do globo"
Outro assunto que tomou a entrevista foi o motivo da escolha de Snake Eater para um remake, ao invés do primeiro Metal Gear Solid. O porta-voz da empresa resumiu que:
"Escolhemos Metal Gear Solid 3: Snake Eater porque ele [o jogo] representa o nascimento do Big Boss (Naked Snake), que é o ponto inicial da série Metal Gear. Outro motivo é que muitos fãs têm pedido um remake desse jogo há muito tempo"
A entrevista trouxe a tona também que a Konami não irá atualizar e nem alterar a história original de Metal Gear Solid 3.
Veja também:
+ Hideo Kojima assiste Velozes e Furiosos 10 e conta sua impressão sobre o filme
+ The Witcher 4: CD Projekt Red aposta forte na continuação da franquia
+ Metal Gear Solid 3: Veja comparação gráfica entre original e remake
O desenvolvimento do novo jogo tem como protagonistas os desenvolvedores da Konami que têm experiência prévia com Metal Gear Solid. Essa equipe receberá o apoio da Virtuos, estúdio renomado que participou do desenvolvimento de Uncharted 4 e Dark Souls Remastered, confirmando assim os rumores anteriores.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chega para PS5, Xbox Series X|S e PC.