Riot pode interromper temporada de League of Legends caso jogadores não encerrem a greve
A empresa afirmou que a LCS de verão pode ser abandonada caso uma solução não seja encontrada em até duas semanas
01/06/2023
A Riot Games advertiu que poderá cancelar a temporada norte-americana de League of Legends se os jogadores profissionais, representados pela LCSPA, não encerrarem a greve que começou recentemente. A empresa alega que as reivindicações apresentadas são "insustentáveis" e que o cronograma atual das competições da LCS pode ser descartado se um acordo não for alcançado nas próximas duas semanas.
Veja também:
+ Esports: Jogadores de League of Legends da LCS entram em greve
+ League of Legends: Revelada a nova temática das skins Míticas
A decisão de entrar em greve foi tomada pelos membros da LCSPA, que alegam que as recentes decisões da empresa em relação à North American Challenger's League (NACL) são extremamente prejudiciais. A Riot optou por reduzir de 16 para 7 o número de equipes participantes da liga, o que pode resultar na perda de emprego para até 70 indivíduos, incluindo atletas e treinadores.
A criadora de League of Legends, defende que a decisão foi necessária para a viabilidade econômica do torneio. Em uma declaração, a empresa até mencionou que outras ligas de Categoria 2 ao redor do mundo conseguem se manter por conta própria e que acredita que a NACL tem capacidade para fazer o mesmo.
? LCS Players Association (@NALCSPA) May 29, 2023