Co-criador de Sonic pode ser condenado a 2 anos e 6 meses de prisão
Yuji Naka foi acusado de lucrar com informações privilegiadas e também pode pagar multa de 6 milhões de reais
02/06/2023
No julgamento realizado no Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (1), o Ministério Público condenou o co-criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, a 2 anos e 6 meses de prisão e também recebeu uma multa de 2,5 milhões de ienes (89 mil reais) e uma multa suplementar de 170 milhões de ienes (6 milhões de reais). A sentença final deve sair no dia 7 de julho.
Os promotores afirmaram que Naka "abusou de sua autoridade para visualizar materiais e coletar informações'', e "o crime foi cometido com base em forte intenção criminosa". As informações foram retiradas do jornal japonês Abema Times.
Veja também:
+ Yuji Naka, criador do Sonic, é preso no Japão
Naka foi acusado de violar a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão, por comprar ações ilegalmente com base em informações privilegiadas.
Ele admitiu que utilizou o privilégio de seu cargo na Square Enix para comprar ações das ATeam e Aiming, antes de ambas as empresas anunciarem os jogos Final Fantasy 7: The First Soldier e Dragon Quest Tact, respectivamente, em parceria com a Square Enix.