Jogador argentino de CS:GO é banido após ataque xenofóbico a brasileiro
Insultos de cunho xenofóbico contra jogador brasileiro aconteceram durante transmissão ao vivo
19/06/2023
O jogador brasileiro Lucas 'pulsezor' Duarte fez uma denúncia contra o argentino Nicolás "NikoM" Miozzi por uma série de insultos xenofóbicos proferidos durante uma live em que NikoM estava transmitindo na Twitch. A denúncia, feita no domingo (18), revelou que NikoM insultou pulsezor repetidamente com comentários depreciativos, incluindo "gordo, fracassado", "brasileiro sem família", "pedaço de retardado", "brasileiro pobre", "brasileiro com câncer", "brasileiro de merda" e "brasileiro sujo".
Veja também:
+ FIFA 23 exclui jogador que apostou contra o próprio time
+ Co-criador de Sonic pode ser condenado a 2 anos e 6 meses de prisão
Esses insultos ocorreram após uma partida acirrada na Games Club entre as equipes brasileira e argentina, que pulsezor venceu por 16 a 14. NikoM, aparentemente não aceitando bem a derrota, recorreu a uma série de palavras ofensivas. Pulsezor usou o Twitter para pedir uma ação da Gamers Club contra NikoM, citando o apoio explícito ao racismo e à xenofobia durante a transmissão ao vivo do jogador. Ele também afirmou que essa não é a primeira vez que tais incidentes ocorrem, mas que ele decidiu não ignorar mais esses comportamentos.
e aí @GamersClubCS pode isso aí na plataforma?
? Lucas Duarte (@pulsezor) June 18, 2023
cara com 1000 viewers na live apoiando racismo e xenofobia, boa nikoM HAHAHAHAHAHA @GamersClub @GamersClubCSes https://t.co/4kph3AsNydhttps://t.co/Q1Bv3ms0sd pic.twitter.com/9j7ElEMTJn
Além disso, CukijAs, colega de equipe de NikoM, acusou pulsezor de ghosting, uma prática em que um jogador assiste à transmissão ao vivo de um adversário para obter vantagem. Pulsezor negou veementemente a acusação. Até o momento, NikoM ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Já a Gamers Club se posicionou sobre o caso e esclareceu o banimento do jogador:
Não Lucas, não pode: https://t.co/2i4y69R2PO
? Gamers Club Counter-Strike (@GamersClubCS) June 19, 2023
Sentimos muito por tudo isso e continue denunciando qualquer conduta que vá contra as regras e faça mal pra comunidade.