Publicidade
SBT Games

Presidente francês culpa os videogames pela onda de violência no país

"Tenho a impressão de que alguns deles estão experimentando na rua os videogames que os intoxicaram" diz o presidente

videogames

30/06/2023

Publicidade

Algumas cidades francesas estão passando por um momento totalmente conturbado e violento, isso porque, nos últimos dias um adolescente acabou sendo morto por policiais durante uma operação STOP (Muito parecida com uma blitz).

Veja também:

+ Presidente do Brasil faz discurso antigames

+ Novo decreto de Lula inclui games na Lei Paulo Gustavo

+ Governo de São Paulo investirá R$ 18 milhões na indústria de games

Com isso, o presidente francês Emmanuel Macron, comentou a público sobre a situação, afirmando que cerca de um terço das pessoas que foram presas nas noites que ocorreram o tumulto, eram "jovens ou muito jovens". Macron, complementou dizendo que as redes sociais podem ter sido um dos fatores fundamentais para esse comportamento agressivo, pedindo até para que as empresas removessem conteúdos sensíveis de suas plataformas.

Contudo isso não foi o suficiente, pois o presidente liga também os jogos de videogames, como um dos culpados, dizendo o seguinte: 

"Plataformas e redes sociais estão a desempenhar um papel importante nos eventos dos últimos dias. Nós pudemos vê-lo: Snapchat, TikTok e vários outros a servir como lugares onde reuniões violentas foram organizadas, mas também há uma forma de imitação da violência que, para alguns jovens, os leva a perder o contacto com a realidade."

"Tenho a impressão de que alguns deles estão experimentando na rua os videogames que os intoxicaram." Continuou o presidente 

O presidente ainda acrescentou que é responsabilidade dos pais manterem seus filhos em casa, e que essa função não é do Estado.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade