Microsoft e CMA pausam batalha pela compra da Activision
O órgão regulador britânico está preocupado com a concorrência em relação a jogos em nuvem
12/07/2023
Segundo publicado no The Verge, a Microsoft e o órgão regulador britânico, Competition and Markets Authority (CMA), vão fazer uma pausa na batalha pela compra da Activision Blizzard.
A medida pretende dar tempo para uma análise de como a transação poderia ser modificada para atender às preocupações da CMA com a concorrência em relação a jogos em nuvem. Vale lembrar que a entidade bloqueou o acordo em abril, citando exatamente esse fator.
Recentemente, foi anunciado que a Microsoft venceu o julgamento contra a Federal Trade Commission (FTC). A agência reguladora de concorrência nos Estados Unidos estava tentando impedir a conclusão da transação. Com a vitória, a companhia avançou na aquisição da Activision.
Microsoft vence julgamento contra FTC e avança na aquisição da Activision
Após a decisão da juíza, Brad Smith, atual presidente da Microsoft, expressou sua satisfação com o progresso da negociação por meio de um breve comunicado no Twitter.
Our statement on today's decision: pic.twitter.com/jRDD8PhBeT
? Brad Smith (@BradSmi) July 11, 2023
Ao todo, 40 agências reguladoras de diferentes países já aprovaram a aquisição, mas mercados-chave, como o Reino Unido e os EUA, ainda estão analisando minuciosamente para que não haja riscos ao mercado.
Veja também:
+ Xbox Game Pass: GTA V chega ao serviço em julho
Porém, mesmo que a Microsoft ainda enfrente um processo relacionado à Lei Antitruste movido pela FTC, parece que a vitória mudou o panorama e a empresa está cada vez mais perto de conseguir finalizar a compra.