Microsoft x Activision: Recurso da FTC é negado
Microsoft se livra de mais um de "seus inimigos" na compra da Blizzard
17/07/2023
A Comisão Federal do Comércio dos Estados Unidos teve seu pedido de recursos negado pela Justiça americana, e a Microsoft pode finalmente seguir em frente com a compra da Activision. A FTC recorreu da decisão do tribunal que favoreceu a Microsoft na compra da Activision. Recentemente, foi anunciado que a empresa havia vencido o julgamento contra a entidade reguladora, que estava tentando impedir a conclusão da transação.
Agora, a Microsoft se livrou de mais um de seus "inimigos" e fica cada vez mais perto de terminar o processo de investigação das autoridades. Seu próximo embate será contra Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador britânico, que está bastante preocupado, é maior em relação ao Xbox Game Pass e os jogos em nuvem.
No último domingo (16), o CEO da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, informou nas redes sociais, que a Microsoft fechou um acordo com a Sony para manter Call of Duty na PlayStation.
Veja também:
+ Microsoft e Sony concordam em manter Call of Duty no PlayStation
+ Phil Spencer e outras duas pessoas já estão jogando Starfield
+ Jovem desaparecida foi encontrada após 'aparecer' online para os amigos no Nintendo Switch
O contrato tem duração de 10 anos e é válido somente para Call of Duty (a versão anterior do acordo incluía outros jogos da Activision Blizzard).