Publicidade
SBT Games

LoL: Pro Player alemão é demitido por alusão ao nazismo

O jogador da Fnatic tinha conta com nome de "Hitler199"

lol

19/07/2023

Publicidade

No último domingo (16), a Fnatic demitiu o jogador alemão Reptile, que atuava no time de base espanhol da organização, o Team Queso. O Pro Player era dono de uma conta em League of Legends com o nickname "Hitler199". 

Veja também:

+ Hacker consegue derrubar partida de CS2 após se irritar com jogadores

+ CBLOL 2023: LOUD sofre 0-2 e se silencia após Semana 6

+ Hacker de GTA 6 é "psicologicamente inapto" para ser julgado

Durante uma transmissão ao vivo de Reptile, ele entrou com uma conta denominada "smurf" com o nickname "HITLER199". Rapidamente, o ex-jogador deslogou e disse que era a "conta errada", mas o fato já tinha tomado as redes sociais. 

Pouco tempo depois, a Fnatic demitiu o Pro Player e emitiu uma nota, afirmando que Reptile não representa os valores da empresa. A organização disse:

"Reptile deixa de fazer parte da Fnatic TQ. O acontecimento de hoje em sua stream demonstra que ele não representa os valores da Fnatic e Team Queso, e ele não cumpre com os critérios de exemplaridade que qualquer um que faz parte das equipes deve mostrar todo o tempo, tanto dentro quanto fora das competições. Por essa razão, nós encerramos o contrato dele".

Reptile veio a público se pronunciar e admitiu ser o dono da conta. Porém, ele afirmou que não jogou nenhuma partida nela, apenas a compartilhava com amigos. O jogador disse ainda que vai doar seu salário e o dinheiro de doações das suas lives para "instituições de caridade relacionadas ao genocídio".


Até o momento, o Team Queso não anunciou quem vai substituir o Reptile

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade