Jogadores que tentaram travar compra da Activision foram barrados em tribunal
Microsoft abre mais caminho na direção da compra da Activision Blizzard
19/07/2023
Um grupo de jogadores estava tentando bloquear a compra da Activision Blizzard, e o tribunal supremo dos Estados Unidos decidiu negar o caso.
Veja também:
+ Após 21 anos no ar, Microsoft anuncia fim de serviço importante do Xbox
+ Microsoft x Activision: Recurso da FTC é negado
+ Microsoft e Sony concordam em manter Call of Duty no PlayStation
Os jogadores haviam feito um pedido urgente para bloquear a compra, pois a Federal Trade Comission (FTC), órgão regulador dos EUA, não conseguiu vencer a Microsoft na Justiça. O grupo tentava obter mais tempo para apresentar os seus argumentos reformulados.
A Microsoft, então, conseguiu sobressair-se sobre mais um obstáculo. Agora, a empresa irá enfrentar o Competition and Markets Authority (CMA), autoridade antitruste do Reino Unido. A preocupação da entidade é em relação ao Xbox Game Pass e os jogos em nuvem.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
? Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
Recentemente, o CEO da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, informou nas redes sociais, que a Microsoft fechou um acordo com a Sony para manter Call of Duty na PlayStation.
Posteriormente, a Microsoft confirmou as informações dadas e ainda acrescentou que o contrato tem duração de 10 anos e é válido somente para Call of Duty, a versão anterior do acordo incluía outros jogos da Activision Blizzard. Desse modo, a Microsoft conseguiu aumentar as chances de aquisição da Activision ser finalizada.