CS:GO: "Há interesse de todos em jogar com diferentes estilos", comenta FalleN
Em coletiva de imprensa, o Verdadeiro falou sobre a variedade de estilos que a FURIA pode adotar para seu jogo com o atual elenco
20/07/2023
Nesta terça-feira (18), a FURIA concedeu uma coletiva de imprensa com seus dois novos reforços para o time de CS:GO. FalleN e Chelo, além do coach Guerri e do co-proprietário, Akkari, conversaram com os jornalistas e falaram sobre as personalidades e estilos diferentes do elenco e como isso pode afetar o jogo da equipe.
"Há uma abertura e um interesse genuíno de todos em jogar com diferentes estilos. Isso é muito rico para qualquer time de CS, é difícil de ser feito, mas se possível ser realizado e algo consciente, é muito produtivo. Esse interesse em tentar coisas novas, experimentar mais, ter essa cabeça aberta ajuda muito e isso tem acontecido de maneira fácil."
Veja também:
+ CS:GO: Em coletiva, Fallen mostra confiança no elenco da FURIA: "Promissor desde o início"
Outro ponto positivo levantado pelo Verdadeiro, e que tem sido de fácil adaptação do novo time, é em relação à qualidade individual dos jogadores. "Sabemos que os lados CTs exigem muito trabalho em equipe, mas acima de tudo, é preciso performar individualmente. Se você não tiver habilidades para trocar, não existe como conduzir um time estrategicamente."
"Isso é bem fácil aqui porque o nível dos jogadores é bem alto. Tem muita coisa, muitos momentos que tive de recriar com mais calma, repensar, errar até ter absorção", completa.
Por outro lado, uma das partes mais difíceis da adaptação dos recém chegados, de acordo com FalleN, foi a velocidade do time. "O Guerri pode confirmar, cheguei e falei que eles jogam rápido demais. É uma velocidade de reação, capitalizar em tudo é do estilo deles, mas ao mesmo tempo era um pedido para ir mais devagar."
O Professor citou este ponto como um dos desafios do "embate de estilos", mas afirma que está confiante nos bons frutos que isso pode gerar.
Outro reforço, Chelo confirma a versão: "Estava acostumado a jogar com o FalleN por um ano, eles decidiam tudo tão rápido que eu ficava até perdido. Hoje, porém, já me sinto mais adaptado e corro até mais que o arT, aí tive que dar uma segurada, mas estamos conseguindo mesclar bem."