HBO cita youtuber gamer em documentário sobre massacre e gera revolta
No terceiro episódio, uma entrevista conecta o canal ao incentivo à violência
21/07/2023
A HBO lançou uma missérie documental chamada Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo. No terceiro episódio, o consultor educacional Ricardo Chagas cita o canal de Core, conectando-o ao massacre de Realengo, o que gerou revolta nas redes sociais e indignou o criador de conteúdo.
Veja também:
+ Presidente francês culpa os videogames pela onda de violência no país
+ Greve de Hollywood: atores podem continuar trabalhando em videogames
"Core, o maior canal de conteúdo infantil, que não é infantil. E é um jogo que parece bobo, mas vem de um massacre e fizeram um joguinho que não é infantil, nunca foi infantil e ali é um prato cheio para aliciador", afirma Chagas. Enquanto isso, imagens do canal aparecem na tela.
Core veio a público se pronunciar e afirmou que, na série documental, ele e mais alguns outros youtubers são usados "como potenciais influências para o mal da sociedade e das crianças". Ele reiterou que seu conteúdo não é para crianças.
Recentemente a HBO Max vinculou em seu catálogo um documentário chamado "O Massacre de Realengo", onde no terceiro episódio, me usam e usam outros canais no youtube como potenciais influencias pro mal da sociedade e das crianças.
? Core (@Core__Core) July 20, 2023
O MEU CANAL NÃO É PRA CRIANÇAS!
Em outro tweet, ele disse que está com medo do que podem fazer com ele e com sua família, tendo em vista que a HBO usou seu nome, seu trabalho e sua voz sem seu consentimento e o colocou como responsável por influenciar crianças a violência.
Lançado no dia 9 de julho, Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas do Realengo junta depoimentos de especiais e vítimas em um documentário sobre um ex-aluno de uma escola que, em 2011, atirou contra estudantes na Escola Municipal Tasso de Silveira, em crime que deixou 12 mortos e 24 feridos.