CSGO: FURIA perde para The Mongolz e está fora do IEM Cologne 2023
Equipe brasileira precisava da vitória para continuar viva na competição e se classificar à Fase de Grupos do Intel Extreme Masters
28/07/2023
Esta sexta-feira (28) não começou bem para os brasileiros fãs de CS:GO, pois a FURIA foi novamente derrotada no IEM Cologne 2023, desta vez para a The Mongolz por 2x0, e está fora da competição. Os brasileiros liderados por FalleN até venceram uma partida contra a Greyhound, mas derrotas diante da Monte e Mongolz colocaram um fim na caminhada.
Veja também:
+ Call of Duty: Skins de Nicki Minaj e Snoop Dogg chegam na Temporada 5
+ CBLOL 2023: Semana 8 chega com indefinições
+ EA SPORTS FC 24: Com brasileiro, quatro novos Heróis são revelados
A Md3 decisiva pela Lower Bracket começou na Inferno e a FURIA precisou se recuperar de um começo ruim no lado CT, mas chegou a empatar e virar quando foi para TR. Apesar disso, a Mongolz também mostrou bom poder de reação e levou o mapa para o Overtime, onde foram superiores e fecharam por 19x15.
Na Overpass o domínio adversário foi claro do início ao fim, com a Mongolz virando o mapa em vantagem de 10x5 e depois fechando com 16x8. A FURIA chegou a ensaiar uma reação ao vencer três rounds em sequência, mas o time da Mongólia só precisou de uma boa jogada para finalizar a série e eliminar os brasileiros.
Apesar da eliminação da FURIA, o Brasil ainda conta com um representante no IEM Cologne 2023. A Imperial joga ainda hoje, às 14:30, contra a Ninjas in Pyjamas na mesma fase da competição, e caso vença, avança para a Fase de Grupos.
Classificados para Fase de Grupos
Com a vitória sobre a FURIA, a The Mongolz é a primeira equipe da Lower Bracket a se classificar para a Fase de Grupos da IEM Cologne, que também já conta com MOUZ, Fnatic Astralis e Monte, estas classificadas pela Chave Superior.
Além de Imperial x NIP, a Lower Bracket ainda conta com os seguintes embates: Apeks x OG e 9INE x Team Liquid.